
Olá ,
Sabe o dia que passamos horas e horas pensando na mesma coisa, parece que algo estar se transformando, mudando ou que algo vai acontecer , hj meu dia foi assim, pensei muito no EQUILIBRIO da vida, e concluir que devemos sempre buscar o equilibrio para nossa vida em todos os sentidos.Descobrir que enquanto a cabeça não tiver um equilíbrio para a comida, nunca vamos emagrecer, parece meio complicado, mas a verdade é que enquanto minha cabeça pensar em comer uma coxinha, exemplo, eu não vou conseguir fazer minha reeducação alimentar(RA), posso estar até errada, e é claro que só expresso a minha opinião,mas gostaria que vc que estivesse lendo pensasse nisso. Em vez enquando,eu tomo café da manhã na padaria,peço meu pão com manteiga e um café com leite(pingado). Ai tem gente que chega e pede uma coxinha com um refrigente, as vezes um suco.Eu penso naquele momento, se eu comer uma coxinha não poderei comer mais nada por hoje e fora que meu triglicerideos e colesterol vai subir,mas só que a fome vem, essa coxinha e o refrigerante não vâo me sustentar até o final do dia , vou ter que almoçar, lanchar e jantar, então vou continuar gorda.Agora que falo que entra o "equilibrio", se eu não tiver um discernimento na hora de comer e saber o que e melhor para meu corpo e para me manter sem fome, sem pensar na gostosura,(que pode me levar a ter mais colorias)é comendo adequadamente.Na verdade eu faço um tempão que eu não como nada na rua e toda vez que penso em comer algo, peço uma alimentação menos calorica.Por isso não me considero viciada por comida, acho que sou viciada em doce, ainda não encontrei o equilibrio por doce,mas estou tentando, tanto que ontem comprei umas balas para chupar toda vez que eu almoçar ou jantar, pq e nesta hora que sinto a falta.
Lembro também da parte financeira,venho buscando o equilíbrio financeiro e sabe como eu descobrir esse equilíbrio, quando me vi sozinha sustentando a minha família.Pq na vida temos que lutar procurando sempre o melhor, mas já vi que para ter o melhor em tudo, temos que ter o equilíbrio, nada demasiadamente é bom , acho que isso reflete nossa vida: espiritual, financeira, saúde, amigos, emprego, casamento, namoro, sexo, etc.(tudo em demasia é sobra), procuramos o nosso bem estar.Procuramos o equilíbrio em tudo.Se hj vc não tem esse equilíbrio na sua alimentação, pode ter certeza que vc estará desistindo.
MUDANDO DE ASSUNTO, hj meu almoço foi peixe, gosto demais.Então foi tudo de bom.Hoje o Júlio, comeu bem menos, acho que ele está tentando se educar, acho que falta ele alcançar mais o equilíbrio na alimentação para que o corpo dele começe a reagir.A pressão dele está um pouco alta 16x9 para trocar a carteira de motorista. Marquei outra consulta com o cardilogista para ver outro remédio.
Bem gente falei demais.Queria dizer que peguei,(emprestadas,rsrs), algumas frases de incentivos de outros blogs,achei que seria importante para mim ou para outras pessoas que acompanha meu blog, queria agradecer por essas palavras e frases, e se alguém quiser enviar palavras ou frases de incentivos com certeza publicarei. bjos a todos, até mais. UNIDOS VENCEREMOS!!!
2 comentários:
Oiee Wal, pois é, temos que encontrar o equilibrio sempre. No incio vamos sentir muito, mas depois isso se torna uma rotina boa e acima de tudo saudavel.
Beijos
Wal, você mencionou algo bem importante mesmo, que é a questão do equilíbrio. E pensar antes de agir, é realmente o grande lance. Avaliar até onde aquilo vale mesmo a pena, o que aquilo acarreta, não só em termos de prazer, mas de uma forma geral, é a chave para que a gente faça as coisas de um jeito melhor. As escolhas sempre serão mais adequadas. Ou quase sempre. De qualquer forma, estamos nos dando a chance de agir com consciência e, acertando ou errando, estarmos fazendo o que realmente achamos, na hora, que era o devido.
Quanto ao Julio, legal ele estar se adaptando a um esquema mais light também, ele conseguirá sim.
Me diga (curiosidade): por que a pressão dele interfere na habilitação para a carteira de motorista?
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net
Postar um comentário