
Olá Companheiros,
Voltei! Sentiram saudades? pois eu sim, estou com saudade de visitar cada um. Ando sem tempo, estou trazendo até serviço para casa, vou trabalhar no final de semana, ai o meu tempo se torna pouco.Eu e o Júlio estamos bem, ele continua com o RA, eu que as vezes não faço direito, as vezes fico doida para comer um doce,queria que existisse um medicamento para saciar essa vontade.Mas estamos na luta, eu vou até o fim com a minha RA.
Gostaria de agradecer a todos que me visitaram e obrigada pelo carinho da Anita e Isabel que me indicaram para uma brincadeira. Esse final de semana irei fazer as brincadeiras.
Queria desejar a todos um ótimo final de semana, cheio de amor e carinho e com muita saúde e com muita determinação nessa nova vida de emagrecimento.
BJOS. WAL/JÚLIO
REFLEXÃO: "Olhe o lado bom da dieta . E, assim , vença as privações!"
“Pensar no que se tem a ganhar e não no que se vai perder ajuda muito”. Uma boa solução prática pode ser continuar se alimentando com algumas coisas das quais se gosta, em menor quantidade. “Mas isso não funciona para todo mundo”, alerta o psiquiatra Adriano Segal. “Para alguns basta saborear um pedacinho (de chocolate?) para desencadear o descontrole”.
Tem gente que prefere estar em paz acima do peso do que lidar com a inquietação da dieta. Pode ser mais fácil, mas não é melhor. “Tudo que coloca em risco a rotina gera ansiedade”, observa a psicóloga Vivian Behar. É verdade que estar com alguns quilos a mais gera aflição também. “E, creia, uma dieta equilibrada não gera ansiedade, embora haja exceções. A ansiedade oral é mais freqüente nos quadros de bulimia ou comer compulsivo”, esclarece o médico Adriano Segal.
Se você não tem nenhuma doença e mesmo assim fica angustiado só de pensar em mudar o cardápio, talvez seja conseqüência de focar mais os aspectos negativos do que os positivos do emagrecimento. “Valorizar os resultados e as conquistas em vez de contar quantos quilos ainda falta perder ajuda a serenar as emoções”, orienta Vivian Behar. Portanto, nada de medo: encare a missão com coragem. Vale tentar, sempre!
Um comentário:
É isso aí Wal, não pode desistir mesmo.. quando sentir vontade de comer um doce.. beba água, pense em outra coisa.. assim essas ideias vão passando assim rapidinho.
Beijos
Postar um comentário