PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

terça-feira, 30 de setembro de 2008

AMIGAS PARA SEMPRE...

olá , ESTOU MUITO FELIZ!!pq já tenho amigas no meu blog, isso me deixa muito satisfeita e feliz, pq só assim eu sei que não estou sozinha e não vou compatilhar minha vida atoa.Queridas amigas, quero que se sinta a vontade para elogiar, criticar ou qualquer outra atitude, porque só assim vou crescer e corrigir meus erros.Obrigada a todas que me visitaram, e saiba que estarei deixando um recadinho para vcs.bjos.
Agora chega de rasgação de seda, e vamos ao que interessa.

Hoje meu dia foi um pouco cansativo, estou indo trabalhar a tarde ,por causa da alimentação do Júlio, que precisa almoçar, antes nós só estavamos comendo pão , na hora do almoço, e isso não alimentação adequada.Achei que estavamos engordando mais a cada dia.Agora fico tentando dar uma alimentação melhor para nós, por isso que estou indo trabalhar no período da tarde, só que não posso fazer isso todos os dias.Não vejo a hora do Júlio arranjar um emprego, porque só assim as coisas entram nos eixos.
Estou comendo bem menos do que eu comia antes, porém não conseguir saciar o doce, sinto muita falta, parece uma droga. Sou muito viciada em doce.E tão difícil essa parte.
Quanto ao júlio estou tentando controlar ele um pouco, quando ele pega uma bolacha de sal, quer comer o saco todo, levei um pacote de torrada integral para o serviço, ele comeu o saco quase todo. Não sei se já contei aqui, mas levo o Júlio para trabalhar comigo,para não ficar em casa atoa, pq moro com meus pais. E minha mãe achar ruim ver um homem o dia todo dentro de casa,pq o júlio ainda não arranjou emprego por causa da obesidade, o que é o preconceito?!!!Não posso fazer nada.
Bem gente obrigada pela força, e vamos seguir em frente, desistir nunca.bjos.Ate amanhã. wal

5 comentários:

angela disse...

oi val muito obrigada pela forca sei que juntas iremos vencer, seremos vitoriosas, pois eh estou numa ansiedade de tanta saudade tanta vontade de chegar logo, contando os minutos.
eu sou do parana mas se der a gente se ve sim, pra bater um papinho


bjs

angela disse...

val tava lendo seu blog de hj, olha a vontade sempre vai dar msm, eu tbm tenho dificuldades com os doces, mas agora procuro comer uma fruta qdo me vem essa vontade, melhora muito.
tbm tive e ainda tenho muito preconceito para arrumar um servico por causa da gorduro, sofro demais com isso as vezes passo a tarde inteira chorando no meu quarto, mas agora resolvi erguer minha cabeca e decidi definitivamente mudar, pq sei se eu nao mudar ninguem muda por mim

bjs

Danielle Balata disse...

É Wal, no inicio as coisas são realmente dificieis.. não pode ser tiradas as coisas assim da noite pro dia, mas com o passar do tempo veremos as coisas clarearem mais..
Não pode desanimar nunca.. o grande lance é continuar com essa força de vontade e continuar dá muito atençao ao Julio..

Beijos

Luciana-EUA disse...

Oi Val, obrigada pela visita no meu blog. Tb sou de Brasilia. Na verdade, nasci no Gama. Minha mãe mora lá...meu Gaminha velho. Q saudade!
Olha, acho q vcs fizeram uma parceria ótima. Nada melhor que ter alguem te incentivando e te vigiando tb. Vcs vão consegui emagrecer juntos e isso é muito legal. Quem dera se meu marido entrasse nessa comigo. Na verdade ele nem precisa, é magro e come igual gente grande...hehehehe
Se eu acompanhar ele estou ferrada. Mas fazer o q, tenho q fazer por mim mesma. Bjim e ótimo dia.

Lisandra disse...

Oi, Wal...

desculpa demorar pra aparecer aqui, mas é uma correria...

Que legal que vocês estão juntos... um mais um é sempre mais que dois!!!!

Vamos lá, força daí que nós fazemos força daqui.

Beijos.