PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sábado, 27 de setembro de 2008

OPINIÃO CERTA OU ERRADA?

Eu sou uma pessoa que gosto muito de ler os blogs das pessoas, pq me ajudar a ir em frente. Não sou muito de escrever, apesar que digito muito rápido, porém, acho que erro muito na concordância.E olha que leu muito, mas isso e uma deficiência minha desde a época de estudo, por isso que sempre optei pela area de exata, gosto muito de matemática, economia, física, contabilidade, veja que tudo e relacionado a conta.
Quero apenas pedir que se estiver algum erro, pode me falar onde esta errado ou simplesmente ignorar. Meu esposo gosta muito de Português, em vez enquando ele me ajudar a corrigir, mas as vezes, faço sem pedir sua ajudar, porque na verdade não e toda hora que ele esta aqui. Quero nesse blog me sentir livre para dizer o que estou pensando, mudando, alegrias, tristezas, esperanças, assuntos interessante e desiterenssante,etc.
Mudando de assunto hoje fomos no almoço na casa da minha irmã, era feijoada, afinal comemos muito e além do mais, tinha uma salada de fruta muito saborosa, mais um pouco calorica.Eu amo doce, isso que é minha perdição, o júlio já gosta de massa, ele diz que não gosta muito de doce, mas todas as vezes que estou comendo ele quer.Eu acredito que ele também gosta.Passamos a tarde toda na casa da minha irmã, e acabamos tomando café por lá, que tinha bolo, pão, pão de queijo e biscoito de maizena. Quando sair de lá falei com júlio que hoje não iamos comer mais nada.
E agora estou numa dor de estômago, eu tenho o triglicerideos super alto, chega até 3000.E quando exagero na comida e estou muito acima do meu peso, acabo sentindo uma dor horrível, e como se fosse um começo de pancreatite, talvez até seja.
Estamos no regime, porque o júlio não quer fazer a cirurgia bariatrica, ele não acha muito legal. Na minha opinião, eu penso o seguinte a pessoa faz uma reeducação alimentar "forçada", porque se ela faz a cirurgia, ela não poderá comer o mesmo tanto, então se é para fazer a reeducação alimentar, então pq não faz RA, sem cirurgia, pq eu acho que tem que mudar é a cabeça.Bem gente eu não sou contra a cirurgia, pode ser que algum dia o Júlio queira até fazer, e vou está acompanhando e apoiando ele na sua decisão.Mas acredito que todo obeso, deveria tentar fazer a RA, sem mesmo fazer a cirurgia, pq com certeza essa e uma RA "forçada". Pelos tantos relatos que já vi e até acompanhei blogs de pessoas que fizeram a cirurgia bariatrica eu vejo que todas as pessoas fazem um regime forçado, pq se comer um pouco a mais da sua quantidade, passa mal, então para mim isso e um RA forçada, por isso ,falo para o Júlio, vc tem que diminuir sua alimentação, pq se fizer a cirurgia, vai diminuir na marra, pq se não vai passar mal.Então podemos começar agora sem cirurgia.
Eu só quero dizer que não sou contra.E apoio qualquer um que queira fazer.Desculpe se ofendi ou magoei alguém que está lendo meu blog, mas expressei minha opinião. Até mais.

Um comentário:

Rosane disse...

Olha, passeando pela net, achei o blog de vocês, e achei super legal esta iniciativa de vocês, pois estão até me ajudando, hoje tenho 1,61 de altura e estou pesando 119 kg,queria muito fazer a cirurgia bariátrica, mas meu esposo não quer que eu a faça de maneira nenhuma,pelos riscos que se corre do pós-operatório, nos primeiros anos é tudo muito bom, mas depois começam a surgir os problemas de falta de nutrientes, ossos fracos, e aí adiantou? Se pensarmos assim realmente é melhor ficarmos com o nosso estômago do tamanho normal mesmo e ir a busca de uma nutricionista uma psicológa,para nos ajudar porque não é fácil, mas não é impossível.Li tudo o que você escreveu em seu blog e me deu um animo que você nem imagina!Assim que estiver perdendo peso, entro em contato novamente, gostaria muito de receber mais estímulos de vocês que também estão nesta luta!