PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

EMPREGO X PRESSÃO ALTA


Olá ,
Hoje recebi um recadinho da beth, perguntando o pq o júlio não consegue trocar a carteira? por causa da pressão alta.
O júlio trabalhava pela uma empresa(novacap) há 11 anos, e com entrada do novo governo, foi mandado embora pq governador fechou a empresa.Com isso o júlio ficou desempregado, já faz 2 anos.Tentamos várias formas dele arranjar um emprego, só que as pessoas quando olha para ele, não o admite(preconceito pela obesidade).Ai resolvemos ir procurar um emprego na agência do Trabalhador,(infelizmente tive essa idéia faz uns 2 meses,deveria ter procurando assim que ele ficou desempregado), bem continuando,o Júlio fez o cadastro dele as experiências que ele tem(de motorista,configuração e manunteção de computador) e temos que ir todos os dias na agência, ver as empresas que precisa de pessoal, só que as empresas só querem com experiência, são raras as que aceitam sem experiência.Então indo todos os dias descobrimos que todas tem carência de funcionário para o cargo de motorista(que ótimo e a profissão do júlio), porém exige categoria "D", só que o Júlio tem categoria "C". Então resolvemos trocar a categoria C para D.Fomos na auto escola para fazer o cadastro com detran, etc.Ai o júlio foi fazer o exame psicotécnico e exames médicos para a primeira fase da cateira e depois pegar as aulas de volante para a devida categoria(claro que ele já sabe dirigir tudo, só que eles só aceita com categoria D. O pai do Júlio foi caminhoneiro, então já sabem filho de peixe , peixinho é.)Quando o júlio foi tirar a pressão , estava 18x10, o médico reprovou ele , e disse que ele só poderia tirar a carteira , se estivesse um laudo do cardiologista.
No outro dia fomos no cardiologista a pressão estava 27x18, ai o médico pediu que fossemos correndo para o hospital, porque ele poderia dar um infarto ou derrame cerebral( descobrimos nesse momento que o Júlio tinha pressão alta, daquelas que não tem sintomas nenhum), fomos para o hospital e ele ficou internado durante uns 4 dias até a pressão abaixar. Só que desde então a pressão do Júlio não abaixa o suficiente para o médico dar o laudo. Ele esta tomando 3 tipos de medicamentos.E foi ai que ele começou a fazer dieta e eu iniciei esse blog.Qualquer dúvida pode me perguntar que respoderei com o maior prazer.
MUDANDO DE ASSUNTO. HOJE não almocei e nem fui trabalhar, estou um pouco triste.Acho que deve ser todos os problemas que tenho. Mas amanhã eu vou trabalhar.Só tomei o café da tarde.O Júlio comeu normalmente , mas a quantidade diminuida.Estou nó pé dele.Hoje vi uma reportagem que fala que a pressão alta de algumas pessoas é dificil de diminuir por causa da quantidade de sódio.Deve-se evitar refrigerante e tirar totalmente o sal.Tem que caminhar bastante, o Júlio ainda não se animou para caminhar. Gente chega de digitar. bjos. até mais.Continue firme que eu estou aqui.wal

4 comentários:

Luciana - USA disse...

Oi Wal e Julio, como estão?
Apesar dos problemas, espero que estejam animados. Sei que as vezes não é fácil, infelizmente a vida da gente tem vários motivos para te colocar para baixo, mas temos que ser mais fortes. Sei que a situação que vcs estã passando não é fácil, mas poxa...é tão legal vcs entrarem nessa juntos. Um dando força ao outro. Não desanima não, daqui a pouco o Julio vai começar a se animar para caminhar junto com vc. Esse lance de pressão alta é bem perigoso mesmo. Meu pai tem pressão alta e o médico já vinha falando para ela a muito tempo q ele precisava caminhar. Depois de muita resistencia ele agora caminha. E todos os dias. Meu pai não é gordo, mas a pressão dele melhorou muito dpois q adicionou a atividade física na vida dele.
Eu morro de preguiça de fazer exercícios, mas sei perfeitamente da importancia e da eficiencia de fazê-la. Bjim e boa noite para vcs!

Lisandra disse...

Oi, Wal. Respondi sua pergunta lá no blog. Essa situação do Julio é difícil, mas tenho certeza que os dois juntos vão superá-la.

Wal, lendo seus posts fique pensando numa coisa. Acho que a gente faz a coisa fazendo, ou melhor, aprende fazendo. Se esperarmos a nossa cabeça mudar para a coisa dar certo, talvez não aconteça. Acho que a cabeça vai mudando conforme vamos fazendo, inclusive, e principalmente, errando. As coisas vão acontecendo juntas, é um novo círculo vicioso: fazendo esforço para fazer certo vamos pensando cada vez mais certo e vice-versa.

Força, que vocês vão conseguir.

Beijos,
Lis.

nita disse...

Oi Wal

estou aqui torcendo por vc e peo seu Júlio :0

bjossssssssssssss

Danielle Balata disse...

Oie Wal..
Bom, esse problema de pressão alta eu conheço muito bem.. Desde do feriado de 7 de setembro que estou correndo para o médico com meu pai, por causa dela.. Sabe como meu pai chama a pressão alta? MORTE SILENCIOSA.. por que igual a do Julio meu pai não sentia exatamente nada, tava numa vida altamente desregrada.. comendo e bebendo de tudo.. Só que meu pai teve principio de AVC que mecheu com a visão dele.. consequencia disso? Dietas urgentes, remedio todos os dias, e sal só se for na china, por que aqui em casa não entra mais..
Wal, enquanto ele não tirar o sodio por completo, tomar os medicamentos certos e nas horas corretas, e ter uma dieta equilibrada não vai baixar mesmo. Meu pai está controlando a pressão dele todos os dias graças a Deus e aos cuidados que ele se conscientizou que tem que ter.. a pressão dele está sob controle.
Você tem que ser forte, por que é uma parte dolorosa da vida dele, ele vai mudar completamente e você tem que mostrar firmeza diante da situação.
Beijos.