PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PRECISO DE ORAÇÃO




olá companheiros,

Hoje é sexta-feira o dia da minha folga. Vocês devem ter notado que mudei a foto do blog, essa é mais recente, e o Júlio já emagreceu mais um pouco, são 6 kilos perdidos, que não quero mais achar, rs. Também coloquei uma foto dele quando era magro, ele estava com 19 anos, eu vou ver se encontro uma para mim, estou procurando.
O júlio estar comendo bem menos e sem sal, tomando 3 tipos de remédios para pressão, perdeu peso, só que até agora a pressão dele não abaixou o suficiente para fazer o exame do Detran, o pior que segunda-feira ele tem que comparecer. Me disseram que o chá de sete sagrias é bom para baixar a pressão, hoje vou comprar as folhas para fazer. Fomos no médico(cardiologista) quarta-feira, a pressão dele deu 20x12, e durante o exame do mapa a pressão dele não chegou a 17, não entendo o porque dá tão alta no consultorio do médico, o Júlio fala que é panico do jaleco branco(médico), não sei se realmente isso existe, mas só que ele estar fazendo tudo direitinho, será que ele tem que emagrecer mais para essa pressão abaixar? Hoje resolvir que devemos caminhar, porém tenho medo da pressão dele subir e na segunda estar mais alta do que deveria. Estou muito tensa, me sentindo um pouco desanimada com medo, um pouco angustiada, triste, uma sensação não muito boa, sinto o meu coração batendo forte, algumas tonteiras, falta de ar, respiração forte,tem hora que pareço que vou morrer.Acho que meu stress estar aumentando a cada dia, tenho medo de morrer do coração, porque ando muito cansada, estou até tomando remédio para dormir. Não estou querendo que segunda chegue. O júlio já até pediu para não falar mais do assunto, porque sou muito pessimista e deixo ele para baixo. Quem puder me ajudar em oração eu agradeço, torça por ele.
Obrigada pelo incetivo e pelos carinhos de vocês. bjos.wal/julio.

4 comentários:

Vania San disse...

Vou torcer muito por vocês dois, para que alcancem todos os objetivos e se acalmem.

Tudo vai dar certo!

Beijos

Luciana-EUA disse...

Wal, muitos momentos na vida a gente acha q não há solução para nossas vidas. São tantos problemas que não sabemos como sair deles. Achamos q vamos moerrer no meio de tantos problemas. Não é só vc q passa por essa situação, todos nós passamos por momentos assim. Mas isso, são momentos em nossas vidas e passam. Quando a gente tem tanto problema para resolver, a gente tem q tentar resolver aos poucos pq se não nos perdemos no meio deles. Sei que está colocando muita expectativa no Julio para ele conseguir baixar a pressão dele. Mas cuidado, vc pode está fazendo muita pressão. As vezes, ele deve sentir-se nervoso e pressionado. Tenho certeza que ele sabe da necessidade de conseguir isso, mas calma. O Julio está muito acima do peso dele, a pressão dele vai começar baixar a medida q ele for perdendo peso, fazendo exercicios. Quando falo fazer exercícios, não é ficar uma hora malhando sem parar. Basta se tornar mais ativos, fazendo pequenas mudanças para essa rotina ir sendo absorvida aos poucos na vida dele. Eu sinceramente espero que vcs consigam sair dessa fase logo, mas com calma e cabeça no lugar. Bom fim de semana para vcs!

Danielle Balata disse...

Pode apostar Wal que Deus estará ao seu lado te dando a maior e melhor de todas as forças..

Fique bem.. e com ELE ao seu lado tudo terá resultados.

Beijos

angela disse...

pode deixar que vou estar orando por vcs, confianca mulher vai dar tudo certo vc vai ver

bjs