PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO !!

Mundo dos Recados


Olá amigas,

Até que enfim voltei, depois de tantas correria , bem a formatura já passou,foi tudo muito lindo, minha filha se formou, parou agonia. Também já passou o natal quanta comida , tanta sobremesa, fui para casa dos meus parentes foi muito bom, cheguei 4:00horas da manhã. Depois de tanto trabalho hoje iniciei meu recesso, até que enfim tudo terminou bem, pensei que esse dia não chegasse, porque realmente fiquei cansada, stressada esse fim de ano.Foi muito para minha cabeça. Que pena que não vou viajar, mas vou descansar na minha casa, sem computador, sem preocupação com nada.Quero só acordar tarde e relaxar na minha cama.
O Júlio está bem, só comeu muito esse natal, ele disse que essa semana vai recompensar, mas logo vem o ano novo, acho que sua RA começa mesmo é no dia 02 de janeiro. Mas penso que agora vai dar tudo certo, ele estar com outra cabeça.
Bem amigas, eu só devo aparecer o ano que vem, porque estou cansada de computador, talvez se eu descansar bem esses dias, possa dar um oizinho para vcs. Mas gostaria de desejar a todos os blogueiros um FELIZ ANO NOVO!COM MUITO AMOR , SAÚDE E PAZ E MUITA ALEGRIA, E QUE DEUS ABENÇOE CADA UM COM SUA CORAGEM, DETERMINAÇÃO, INCENTIVO, E MUITA FORÇA NA NOVA CAMINHADA DE MUDANÇA DE VIDA,E QUE SEUS DESEJOS SE REALIZEM. BJOS A TODOS, ATÉ JANEIRO/2009. AMO VOCÊS!

5 comentários:

Danielle Balata disse...

Wal..

Realmente esse dias são meio complicados mesmo.. mas dia 02 de janeiro voltamos com tudo...

Beijos amore. E Paz em 2009!

Beth disse...

Walkiria e Julio, desejo a vocês um 2009 maravihoso, com muita paz, muita alegria, saúde e com muito ânimo para batalharem juntos e individualmente pelo que desejam conquistar.
Parabéns pelos progressos, por tudo que conseguiram realizar em 2008 e agora, sigam em frente.
Os abusinhos do Natal são indesejáveis, mas acontecem e o importante é saber que a cabeça é outra e que é possível, completamente, voltar aos eixos imediatamente depois, sabendo o que pode acontecer eventualmente e o que deve ser a rotina, em prol da saúde, do bem-estar, de muitas coisas legais que vocês merecem, que nós merecemos.
Beijinhos e estaremos juntos em 2009!
Beth
http://aconquista.zip.net

Leite da Terra disse...

Wal. Parabens pelo blog, voce é linda, vai ter um 2009 cheio de muitas coisas boas e uns bons quilos a menos. Fica bem e eu vou volta.
Bom 2009
Márcia

Unknown disse...

Olá Casal, vi vocês em um blog e resolvi aparecer para vocês. Trabalho com emagrecimento e tenho um blog com diversas informações sobre esse processo, e como sou psicóloga, me identifiquei com a forma que você pensam, e como reconhecem a função das emoções nesse processo.A Danille Balata é uma grande amiga, sempre está lá no blog.
Um feliz 2009 para o casal, que consigamalcançar seus objetivos, cumprir sua metas e que possam espalhar nesse ano que se inicia, muito amor, paz, e compreensão.
Um grande abraço

Unknown disse...

Olá casal, parabéns pela formatura da filha. eu normalmente passo mais para responder as postagens, pois me divido entre clínica, casa, filhos, pós, uma loucura, mas sempre que tem um empinho, vou respondendo a todos.
Fico muito feliz por terem gostado do meu blog, e do meu trabalho. Quando tiverem dúvidas, podem mandar, ou pelo blog ou por e-mail, no possível vou ajudá-los com certeza.
Desejo que o dia de hoje seja somente um dos mais diversos dias felizes da vida de vocês, e que possamos juntos estar nessa caminhada pela perda de peso.
Um beijo grande e feliz 2009!