PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sábado, 14 de março de 2009

EXISTEM MÉDICOS E " MÉDICOS " !

Mundo dos Recados



Olá companheiras,

Fiquei muito feliz com os recados que me deixaram, e bom ter amigas como vcs, que sempre tem um carinho pela gente, mesmo na rebeldia e bom saber que se importa com nossa situação e sabe todas dificuldades que enfrentamos contra a balança, fico agradecida pelo apoio e esperança.
Hoje estou melhor do que ontem. Essa semana fui na nutricionista, não estava querendo ir, achava que já sabia tudo que a Doutora ir falar e passar, que é só comer um pouco e fazer exercício e pronto.Mas foi tudo diferente, apareceu uma médica diferente que se preocupa com sua saúde, que te dar toda atenção para sua alimentação, que não tem pressa de ficar conversando com vc, ver cada detalhe da sua dieta, fala o que estar comendo errado, modifica seu cardápio e ainda passa sua dieta de acordo com que pode comprar.Passa mais de 40 minutos conversando com vc, sem pressa. O melhor disso tudo é que ela trabalha no Hospital Público, ainda existem Médicos que ainda cuida de paciente. Eu só queria me consultar com os médicos dos hospitais particulares, mas como meu dinheiro encurtou,tive que apelar para hospitais públicos,e graças a Deus encontrei uma médica maravilhosa, mas em compensação encontrei um clinico horrível, não passou nem 1 minuto comigo na sala e ainda perguntou o que eu queria? Eu disse: Queria que passasse algum exame para mim, já que tem anos que não vou ao médico fazer um chek up.Sabe que exames ele passou fezes, urina e um hemograma, e mandou eu procurar uma nutricionista se quisesse ver o restante.Eu peguei o papel e marquei por conta própria vários campos de exames que queria fazer, T3,T4, colesterol, glicose, triglicerideos, etc,porque se ele não saber consultar um paciente eu sei me consultar. Quando contei para minha Doutora sobre o mèdico ela ficou decepcionada imagine eu.
Bem amigas a Doutora passou uma dieta antiinflamatória, porque ela disse que estou toda inflamada, e disse que só começasse a caminhar quando me sentisse melhor, porque nesse momento tenho que me alimentar com qualidade para me fortalecer. Depois explico cada passo. Estou morrendo de sono.bjos, fique com Deus! eu volto para contar tudo. O júlio estar melhor com sua dieta, os furos da barriga começou aparecer novamente, fico mais feliz, mas vou fazer o que uma amiga do blog citou, vou cuidar de mim quem sabe ele nota que eu estou se mexendo.Desculpe alguns erros, mas estou aprendendo a língua portuguesa. bjos

5 comentários:

Danielle Balata disse...

É Wal, hoje em dia os médicos deixam a desejar mesmo..é complicado. Não tem mais aquele comprometimento com os pacientes.. Mas que bom que você conseguiu uma que olhasse para o seu problema como ele realmente merece.

Beijos e te cuida.

Anita disse...

Oie minha linda , adoro seu blog, porisso estou te indicando a um selo,olha que blog maneiro :) beijão e tenha uma linda semana :)
Depois passo com mais calma pra ler seu post :)

Anita
fofada.zip.net

Beth disse...

Tanto na rede particular como na rede pública, há de tudo, minha querida. Médicos bons e ruins, há os preocupados realmente com o paciente e outros que não estão nem aí para nada, é uma coisa! Mas você foi abençoada com esta médica tão interessada e, pelo visto, super responsável. Aproveite isto, viu? Cuide-se bem, siga direitinho as orientações dela, faça a sua parte e verá como lhe fará bem. Quanto ao Júlio, ele vai 'correr atrás' logo, logo! Vendo você se cuidando bem bonitinha, vendo você tratando da sua saúde, do seu bem estar e, porque não, da sua beleza, ele vai se mexer, você verá.
Beijos e tudo de bom!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anita disse...

Oieeeeeee

sumida, td bem?

Que bom saber que ainda existem bons médicos no hospital público, infelizmente é minoria, prova disso foi o clínico que vc se consultou.

Quer dizer que estava viajando à minha terrinha? Sou de Buritis sabia? rs

Bjos e torço por vcs

Anita
fofada.zip.net

angela disse...

walllllllll cade vc, sumiu do blog
to com saudades

bjos