PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOMENAGEM AOS BLOGS



OLÁ AMIGAS VIRTUAIS,

Alguns dias sentir uma imensa vontade de postar algo que falasse o que eu estou sentindo e o que quero. Comecei a ler alguns blogs de pessoas determinadas, guerreiras,esforçadas, sinceras, amigas e que fizeram do seu caderno(blog) de anotação sua maneira de se expressar e de mostrar o que senti: suas frutações, suas vitórias, suas derrotas, suas agonias, suas felicidades, suas tristezas, enfim sua vida de todos os dias e de todas as horas.Fiquei imaginando como é perder um minuto do seu tempo é escrever o que se passou no seu dia a dia e ainda se dedicar a ler as anotoções de suas companheiras de luta, que como ela tem a mesma características e o mesmo sentimento e a mesma vontade de vencer e superar desafios.
Descobrir ou que já era descoberto, talvez, somente eu não sabia é que vocês blosgoferas ou blogueiras, não sei muito dizer, o que fazem vocês se levantarem e a postar novamente seus passos e lerem os blogs de suas companheiras é o fato de estarem sempre recebendo alguns comentários (de incentivo, de carinho, de poder contar,de aceitação,de ter alguém para te ouvir, de entendimento,de amizade,de querer está perto, de conhecer e de tantas outras formas de carinho) isso tudo, leva você a sentir que é especial não só para as pessoas que estão fisicamente perto de ti, mas que é ESPECIAL PARA PESSOAS VIRTUAIS.
A razão para uma pessoa continuar com seu blog são as verdadeiras amizades que são formadas, sempre está acompanhando as postagens de cada dia ou de cada mês, não importa, o mais importante é que você deixe o seu recado para aquela pessoa, que com tanto carinho escreveu um pouco da sua história e do seu dia. Todo o carinho e reconhecimento que vocês dispensam a pessoa do outro lado e muito gratificante, em saber que suas palavras, o exemplo e sua presença motiva a tantas pessoas.
Eu quando iniciei esse blog não sentir vontade de escrever, porque não gosto muito de fazer texto, e por começar aqui descobrir o quanto aprendir o quanto tenho vontade de expressar o que sinto.Quero desejar essa postagem para todas as blogueiras do mundo e que vocês fazem parte do nosso mundo virtual e se não existissem pessoas especiais, não tinhamos uma razão para viver. Fique na Paz, bjos wal.

SOU SEU AMIGO...

Se você chorar
Te faço rir
Se você fugir
Te faço voltar
Se você teimar comigo
Te faço entender
Se você não ver
Te faço enxergar
Se você se calar
Te faço falar
Se você dormir
Te faço sonhar
Se você pensar em desistir
Te faço insistir
Se você não me ouvir
Eu grito
Se você não souber
Te faço procurar
Se você tiver medo
Te faço acreditar
Se você for orgulhoso
Te ensino a humildade
Se você tiver raiva
Te mostro o carinho
Se você já não se importa
Te faço importante
Se você se sentir sozinha
Te farei ver que estou sempre ao seu lado
Se você estiver perdida
Te mostrarei o caminho
Se seu coração estiver com dor
Então irei cura-lo com amor
Se você me perguntar!!!
Porque se importa comigo?
Então eu responderei!
Porque eu sou seu amigo!!






2 comentários:

Luciana - USA disse...

Q alegria de ver q vc voltou. Fico feliz de vc tentar buscar ajuda aqui com todos pq realmente faz diferença. Como vc esta? O q tem feito? e o marido conseguiu emprego? emagreceu mais tb?
Manda noticias...e fico super feliz de querer voltar para perto da gente.
Bjim...

Beth disse...

Minha querida, bom ver que está de volta à blogosfera e, graças a Deus, que você e o Julio continuam na estrada, buscando o melhor caminho para cada um melhorar a situação, emagrecer com saúde, ter uma qualidade de vida mais bacana etc.
Li que o Julio vai fazer a cirurgia bariátrica. Sinceramente, acho que na situação dele ela pode realmente ser a saída, a saúde dele não pode ficar esperando mais.
Desejo que as consultas sejam bem sucedidas, que ele seja atendido com alto profissionalismo e, antes de tudo, com carinho, atenção, humanidade, respeito, do jeito que deve ser sempre e que tudo dê certo.
E quanto a você, firme e em frente, sim. Se precisa de ajuda, se precisa avaliar como vão os hormônios e o que pode estar atrapalhando a sua evolução no emagrecimento, busque, porque é importante.
Mas também observe o seu comportamento, aquilo que depende só da sua atitude, para melhorar sempre. Quando eu pesava 140kg, todo mundo dizia que eu quase não comia, que eu devia ter problemas de hormonônios etc. para ser tão gorda, porque ninguém me via atracada com comida. No entanto, eu comia errado, isto sim. Comia de forma irregular, não tinha horários, nem critérios. Passava dias comendo 'aparentemente pouco', mas comendo só tranqueiras, salgadinhos, frituras, e nada de legumes e verduras etc. A mudança de hábitos, que ocorreu (e ainda ocorre, sempre, isto é contínuo, é para sempre) foi preponderante para eu mudar a minha situação. Hoje como mais, em termos de quantidade, do que na época da obesidade mórbida. Mas como com qualidade, embora naturalmente dê minhas pisadinhas de bola...rs
Observe tudo direitinho, busque ajuda especializada também, faça seus exames, mas sempre acredite na sua capacidade de se aprimorar, de chegar onde quer tá?
Estou, como sempre, na torcida de vocês!
Beijo carinhoso, obrigada pela visita e pelo aviso da sua volta!
Beth
http://aconquista.zip.net