PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ENDIVIDADOS



Olá companheiros,

Ontem estava assistindo o globo reporter que foi sobre os endividados.Como não poderia deixar de comentar esse assunto que para mim e um dos meus preferidos, gosto de todos os assuntos que se refere a economia, consultória,finanças, dividas,etc.Um dia penso fazer uma faculdade de economia,quem sabe o ano que vem, se assim Deus o quiser. Sabe o que me deixa mais intrigada com essas reportagens,eles nunca ensinam nos primeiros passos, nós a se livrar de um dívida, ensina tudo por alto.Eu queria passo a passo.Porque acho que o brasileiros precisa de um médico,advogado, como um gerente de um banco e também de um consultor financeiro, mas claro tudo de graça, assim nós saberíamos como agir com nossas finanças.Eu tenho muita vontade de ter um consultor financeiro porque preciso de um , acho que todo o mês(na hora do bendito pagamento), quantas despesas? quantas dívidas? quantos sonhos? tão pouco dinheiro!
Eu tento fazer uma economia, como já disse pesquiso muito, antes de comprar e ainda choro por um desconto, seja ele pequeno ou não.Depois que minha irmã resolveu ter a casa dela com seu esposo e três filhos, onde ela me ajudava financeiramente. Quando ela saiu tive que me virar sozinha, comecei a sustentar minha família(9 pessoas uff!!!),ai começou meu drama, me virar para dar conta da despesas de toda uma casa.Pagar água, luz,telefone,material escolar,algumas despesas de adolescentes(pq tenho 3),compras e etc.Imagine vc não dividir isso tudo com ninguém, todos só contam com vc.Foi ai que me virei em super dona de casa, super empregada,super esposa, super mãe, super filha, super economista, super pão duro, enfim super tudo.
Foi nessa mudança de vida que me apaixonei por economia, não consigo ver um carrinho cheio de compras de alguém, fico em prantos, pode ser de qualquer pessoa me dar vontade de falar para a pessoa: não compre hj, compre amanhã, essas coisas que esta levando estar muito caro, ontem esse produto estava bem mais barato.Me dar vontade de falar deixa eu fazer as compras por vc, deixa eu economizar seu dinheiro, não der dinheiro ao luxo de um mercado, esse dinheiro a mais vc está jogando fora, e muito mais...
Bem gente desculpe o desabafo.Mas isso é loucura!!!???
bjos. wal/julio
www.endividado.com.br

4 comentários:

Beth disse...

Eu já estive, deixei de estar, estive de novo, deixei de novo e voltei etc. mil vezes na vida. Por motivos diversos, alguns adversos, mas boa parte por conta de descontrole mesmo. O passo a passo, sinceramente, não há como ser transmitido por ninguém, porque para cada um, há o 'remédio' adequado conforme o momento. Acho que o ideal, mesmo, é anotar tudo, é fazer uma planilha onde cada caraminguá, mesmo o centavinho, seja registrado, para que haja uma avaliação e um diagnóstico realista do que está errado, do que pode ser melhorado e para que seja feito um planejamento.
Não estou fazendo isto, mas já fiz e quando fiz, foi bom.
Por acaso, estou com dívidas agora de novo, mas o meu momento agora é delicado, especial, onde os gastos extras se relacionam a saúde dos meus, e isto é prioridade mesmo.
Beijo grande, continue buscando o equilíbrio em tudo, com calma, tudo dará certo.
Beijocas
Beth
http://aconquista.zip.net

Fanta Diet disse...

Olá!
Achei seu comentário no blog de uma amiga e resolvi passar por aqui. Adorei saber que o casal emagrece junto, se reeduca junto... Eu estou fazendo reeducação alimentar e tenho meu blog tb, mas meu namorado não me acompanha, gstaria muito que ele acompanhasse tb... Vou te linkar, ok?
Passe no meu blog tb: www.adietacontinua.blogspot.com
Bjs, diet,
Fantinha.

Danielle Balata disse...

Bom dividas todos nós vamos ter, até por que tudo aumenta menos o salario.. mas acho que se colocarmos na ponta do lápis e não comprarmos coisas surpefluas quando desnecessarios.. vamos ajudar a aliviar e muito o bolso no fim do mês..

Beijos

Anabela disse...

Queridos Amigos,

Todos estamos assim, com contas por pagar, tudo aumentando, não se consegue poupar dinheiro e pôr de parte!
Nós já queremos é que o dinheiro chegue para pagar nossas obrigações mensais!
Força aí!
Boa RA e coragem
Beijo de carinho