PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


olá companheiros,
Estou muito feliz hj por receber algumas visitas que não esperava, quero agradecer a cada um que visita meu blog que me incentiva e que o melhor do blog e ter vocês nos ajudando realmente são companheiros.E muito triste não ter ninguém para nos ouvir, por isso que leio mais blogs do que realmente faço postagens.E gratificante! QUERO AGRADECER, AGRADECER, AGRADECER E INFINITAMENTE AGRADECER A TODOS QUE ME VISITAM.QUE DEUS ABENÇÔE A CADA UM E MULTIPLICA A FORÇA E A VONTADE DE SUPERAR CADA OBSTÁCULO NA VIDA E PRINCIPALMENTE NA RA.

MUDANDO DE ASSUNTO. Alguém pode me dizer que as primeiras pessoas não acreditar no seu regime são os próprios familiares? pois acontece conosco aqui em casa, ninguém acredita, será que é preciso emagrecer muito para dar crédito na gente!!??Sabia que isso desmotiva me sinto segura aqui no blog, pq na minha casa e como se estivesse fazendo nada.Gente me conte se acontece isso com vocês ou é só comigo?

Bem, para meus familiares continuo do mesmo jeito, mas para meus companheiros de blogs, emagreci 1 kilo, e o júlio já emagreceu, mas não sei o quanto pq ele ainda não se pesou,mas já sinto que a barriga não estar de uma grávida de trigêmeos,seria uma grávida de gêmeos,rsrs, sempre falo com ele assim.Inclusive uma vez fiz uma postagem para um empresário, pedindo um emprego para o júlio e me mandaram em negrito "Barriga de trigêmeos", sendo que nem tinha colocado essas palavras.Fiquei muito triste na época até chorei, hj já levo na esportiva. Quanto ao júlio é uma pessoa muito calma, só essa semana está um pouco nervoso, achei que deve ser a falta de emprego.Porém sexta-feira,ele vai fazer o exame no próprio Detran, nada de clínica, dizem que é melhor. A pressão dele já melhorou mais,não estamos caminhando, pq o Júlio está ainda com muito peso, mas todo o lugar que vamos estamos indo a pé.Vou muito em supermecado pq só compro em promoçôes ai levo ele comigo.Tem vez que vamos em um só dia em 5 supermecados.Ficamos super cansados, mas hj em dia devemos economizar. Bem gente falei demais, vários assuntos.Não olhe muitos meus erros de concordância entre outros, pq o Júlio não estar todo momento perto de mim para corrigi-los.
bjos a todos, fiquem firme ! pq estou firme e agora mais do que nunca.Estou aprendendo muito com vocês. wal/julio

















olá meus companheiros,

4 comentários:

angela disse...

oi wal pois eh menina comigo tbm acontece isso, falar que estou de dieta todo mundo cai na maior gargalhada pq sempre comecamos e nunca terminamos e por isso que estamos aqui, com a ajuda de todas vamos seguir em frente e mostrar que somos capazes.
E qdo a gente da um simples deslize no regime ja e hora de todo mundo ficar falando ta vendo vc nao leva nada a serio rsrsrs, mas nao da nada nao, o importante e a colaboracao de vcs aqui iremos conseguir vencer

bjs

Danielle Balata disse...

Isso é muito chato não ter apoio da propria familia.. graças a Deus aqui na minha casa eu não tive esse problema por que o maior incentivo eu recebi dos meus pais.. Mas assim, mostre para eles que você tem força de vontade e que vai vencer..

Beijos

Anabela disse...

Olha, eu tenho muito que dizer sobre tua postagem...
Tens razão, os mais descrentes são os familiares próximos. Já não acreditam que vamos emagrecer e chegou tirando sarro da situação!
Porque nunca vamos conseguir...porque comemos sempre muito...porque não vamos deixar os doces...porque isto e porque aquilo!
E a gente fazendo a maior força!
O meu marido é super magro, passou descrendo minhas dietas porque nunca as consegui seguir de jeito e emagrecer muito, hoje me respeita nesse assunto e está super orgulhoso!
Outras pessoas, familiares obesos, olham para mim com uma certa inveja e estão sempre me oferecendo comida , atentando-me, tentando que eu caia na asneira....E têm essa inveja porque querem emagrecer, vivem adiando a data da dieta, dizem que começam na segunda, depois é no ano novo, depois dos aniversários, enfim, mas nunca fazem realmente restrições alimentares! Não evitam comer e querem emagrecer não sei como!....
Parece que acham que temos varinha de condão....custa emagrecer, custa educar a cabeça e exorcizar os nossos fantasmas, as nossas compulsões, mas a gente se acreditar, consegue!! Eu acredito em mim, cada vez mais!
Eu estou desempregada.
Neste momento faço faxina em casa de algumas senhoras e ganho meus extras, mas não consigo emprego numa recepção, por exemplo, porque estou mt gorda! E há pessoas que nos dizem isso na cara e duma forma que magoa!
Agora na faxina, não tenho nada vergonha de a fazer, e acabei tendo mais tempo para mim, e para a cademia. Já nem me preocupo mais com trabalho de escritorio...tenho meu dinheiro e isso é que importa e minha dignidade!
Desculpem o desabafo e o comentário tão longo.
espero que tenham entendido tudo o que quis dizer!
Eu vos dou o MAIOR dos apoios e MUITA FORÇA! não desistam!!!!!!!
Beijos de mt carinho

Luciana-EUA disse...

Val, acho q sempre vai ter um q vai nos colocar para baixo. Na verdade acho q não temos q nos deixar abater. As vezes esperamos mais incentivo das pessoas, mas muitas vezes só recebemos cobranças. O que nos deixa mais nervosos. Aqui em casa mesmo meu marido é do tipo neutro. Não me incentiva em nada, nem me cobra. As vezes dá uma agulhada do tipo: Amor não come isso pq engorda muito, ou não come outra vez, não tome sorvete, etc.
Antes, qdo cheguei aqui e comecei a engordar ele me cobrava muito. Aí de tanto eu falar pra ele para de me encher a cabeça ele parou.
Mas emagrecer é um sentimento interno. Só quem precisa q entende. Eu comparo isso com algum tipo de vício, vc só para e acorda qdo realmente quer.
Que legal q está procurando se movimentar mais e levando o Julio tb. Mas qdo vc fala em caminhar, não pense em longas caminhadas. Comece aos poucos, 20 min caminhando, qdo sentir q está confortável fazendo 20 min de caminhada aumente aos poucos tb.
Vc é uma mulher de fibra, tenho certeza q vai conseguir.