PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

EQUILÍBRIO...



Olá ,
Sabe o dia que passamos horas e horas pensando na mesma coisa, parece que algo estar se transformando, mudando ou que algo vai acontecer , hj meu dia foi assim, pensei muito no EQUILIBRIO da vida, e concluir que devemos sempre buscar o equilibrio para nossa vida em todos os sentidos.Descobrir que enquanto a cabeça não tiver um equilíbrio para a comida, nunca vamos emagrecer, parece meio complicado, mas a verdade é que enquanto minha cabeça pensar em comer uma coxinha, exemplo, eu não vou conseguir fazer minha reeducação alimentar(RA), posso estar até errada, e é claro que só expresso a minha opinião,mas gostaria que vc que estivesse lendo pensasse nisso. Em vez enquando,eu tomo café da manhã na padaria,peço meu pão com manteiga e um café com leite(pingado). Ai tem gente que chega e pede uma coxinha com um refrigente, as vezes um suco.Eu penso naquele momento, se eu comer uma coxinha não poderei comer mais nada por hoje e fora que meu triglicerideos e colesterol vai subir,mas só que a fome vem, essa coxinha e o refrigerante não vâo me sustentar até o final do dia , vou ter que almoçar, lanchar e jantar, então vou continuar gorda.Agora que falo que entra o "equilibrio", se eu não tiver um discernimento na hora de comer e saber o que e melhor para meu corpo e para me manter sem fome, sem pensar na gostosura,(que pode me levar a ter mais colorias)é comendo adequadamente.Na verdade eu faço um tempão que eu não como nada na rua e toda vez que penso em comer algo, peço uma alimentação menos calorica.Por isso não me considero viciada por comida, acho que sou viciada em doce, ainda não encontrei o equilibrio por doce,mas estou tentando, tanto que ontem comprei umas balas para chupar toda vez que eu almoçar ou jantar, pq e nesta hora que sinto a falta.
Lembro também da parte financeira,venho buscando o equilíbrio financeiro e sabe como eu descobrir esse equilíbrio, quando me vi sozinha sustentando a minha família.Pq na vida temos que lutar procurando sempre o melhor, mas já vi que para ter o melhor em tudo, temos que ter o equilíbrio, nada demasiadamente é bom , acho que isso reflete nossa vida: espiritual, financeira, saúde, amigos, emprego, casamento, namoro, sexo, etc.(tudo em demasia é sobra), procuramos o nosso bem estar.Procuramos o equilíbrio em tudo.Se hj vc não tem esse equilíbrio na sua alimentação, pode ter certeza que vc estará desistindo.

MUDANDO DE ASSUNTO, hj meu almoço foi peixe, gosto demais.Então foi tudo de bom.Hoje o Júlio, comeu bem menos, acho que ele está tentando se educar, acho que falta ele alcançar mais o equilíbrio na alimentação para que o corpo dele começe a reagir.A pressão dele está um pouco alta 16x9 para trocar a carteira de motorista. Marquei outra consulta com o cardilogista para ver outro remédio.
Bem gente falei demais.Queria dizer que peguei,(emprestadas,rsrs), algumas frases de incentivos de outros blogs,achei que seria importante para mim ou para outras pessoas que acompanha meu blog, queria agradecer por essas palavras e frases, e se alguém quiser enviar palavras ou frases de incentivos com certeza publicarei. bjos a todos, até mais. UNIDOS VENCEREMOS!!!

2 comentários:

Danielle Balata disse...

Oiee Wal, pois é, temos que encontrar o equilibrio sempre. No incio vamos sentir muito, mas depois isso se torna uma rotina boa e acima de tudo saudavel.
Beijos

Beth disse...

Wal, você mencionou algo bem importante mesmo, que é a questão do equilíbrio. E pensar antes de agir, é realmente o grande lance. Avaliar até onde aquilo vale mesmo a pena, o que aquilo acarreta, não só em termos de prazer, mas de uma forma geral, é a chave para que a gente faça as coisas de um jeito melhor. As escolhas sempre serão mais adequadas. Ou quase sempre. De qualquer forma, estamos nos dando a chance de agir com consciência e, acertando ou errando, estarmos fazendo o que realmente achamos, na hora, que era o devido.
Quanto ao Julio, legal ele estar se adaptando a um esquema mais light também, ele conseguirá sim.
Me diga (curiosidade): por que a pressão dele interfere na habilitação para a carteira de motorista?
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net