PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

terça-feira, 14 de outubro de 2008

RECESSO



PARA QUEM É PROFESSOR " UM FELIZ DIA DO PROFESSOR!"
SE NÃO FOSSEM VOCÊS O QUE SERIA DA GENTE.




OLA GENTE,

ESTOU DE RECESSO ESSA SEMANA TODA,QUE MARAVILHA!!!!
ESTOU COM TANTOS PLANOS PARA O RESTO DA SEMANA, CAMINHAR, MAIS DIETA,ALGUMAS RECEITAS, LER E COMENTAR BLOGS (VOU VISITAR MEUS COMPANHEIROS DE LUTA) E MUITO DESCANSO. ISSO PORQUE MEREÇO DE TANTO TRABALHO.
LI O BLOG HJ DO TICIANO E PEGUEI ESSE BONECO, ACHEI QUE VOU FICAR ESSA SEMANA ASSIM, NADA DE CORRERIA SÓ DESCANSO!!SERÁ????
O JÚLIO POR ME CONHECER NÃO ACREDITA NISSO.E DIZ QUE AINDA CARREGO ELE.
QUE VEREMOS NO DECORRER DA SEMANA.

ESTOU FIRME E FORTE E ATÉ AMANHÃ. BJOS. WAL

3 comentários:

Anabela disse...

OLá aos dois!
Minha primeira vez aqui. Vi-vos no blog do Ticiano e resolvi vim dar uma força, oferecer meu carinho e amizade!
Estou na luta contra os kilos desde abril de 2008, qdo pesava 136.6, neste momento peso 116 com a ajuda de nutricionista, endocrino e psicoterapia.
Faz 15 dias iniciei academia e estou muito motivada.
Tenho aumentado a minha qualidade de vida, respiro melhor, minha auto estima disparou, e controlei minha hipertensão!
Meu marido é seco feito vareta, tem baixo peso....aki cozinho sempre 2 pratos diferentes, mas mesmo assim, não desisto. Tou firme e não abro mão!
Força aí!
Beijos e boa semana de paz

Luciana-EUA disse...

Oi Val, que folga boa hein!
Muito bom ficar uma semana em casa descansando.
Minha mãe tb está de recesso, ela tb trabalha em uma escola publica, lá no Gama.
Bom, vim aqui te dá uma dica, talvez vc já conheça, mas visita o blog da carolina. Ela é super simpática e a historia dela é super motivadora. Qdo sentir vontade de enfiar o pé na jaca, aí vc lembra dela...hehehe

http://operacaometamorfose.blogspot.com/
Bjim e boa semana!

Danielle Balata disse...

Eitaa Wal.. semana de recesso, que coisa boa.. então aproveite e faça aquela semana perfeita para vc e o maridão..


Beijos