PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RECAÍDAS



OLÁ COMPANHEIROS,
PASSEI PARA DAR UM ALÔ PARA TODOS,DIZER QUE ESTOU UM POUCO TRISTE COM O MEU REGIME, ACHO QUE TEM ALTOS E BAIXOS, PARECE QUE O PONTEIRO DA BALANÇA NÃO DIMINUI, ESTOU APOSTANDO NA MINHA CAMINHADA,ESTOU COMENDO POUCO, MAS ACHO QUE ESTOU FAZENDO ALGUMA ERRADA. TENHO QUE VER O QUE É, ACHO QUE VOU REGISTRAR TUDO QUE COMO, ASSIM EU DESCUBRO.O JÚLIO ESTÁ TENTANDO EMAGRECER, PORÉM AS VEZES SINTO ELE COMENDO MAIS DO QUE DEVIA, QUANDO VAMOS AO MERCADO ELE ACABA COMPRANDO UM PACOTE DE BOLACHA RECHEADA, MAS TAMBÉM NÃO SEI SE ISSO FAZ ELE GANHAR MAIS PESO PORQUE NÃO E TODO DIA E NEM TODA HORA É UMA VEZ POR MÊS.NA VERDADE NÃO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO CONOSCO, AS VEZES PENSO QUE DEVE SER O JANTAR , PORQUE NÃO ALMOÇAMOS SÓ JANTAMOS,MAS NÃO COMEMOS TANTO.AFINAL TENHO QUE OBSERVAR MAIS E VER ONDE ESTAMOS EXAGERANDO.
ESTOU TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO, MAS VOU SEGUIR SEMPRE EM FRENTE ATÉ O FINAL.
BJOS A TODOS. WAL/JULIO

REFLEXÃO:

Pistas do medo de fracassar

Um dos indícios desse temor, conforme Adriano Segal, diretor de Psiquiatria e Transtornos Alimentares da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), é justamente negá-lo, ao dizer ou pensar: “Eu não quero perder peso”. Assim, evita-se a ansiedade de lidar com dietas (e a privação que causam) e não se corre o risco de errar – nem de acertar.
Segundo Segal, assim como o receio de fracassar pode paralisar algumas pessoas (“nem vou tentar”), pode soar como desafio para outras (“ah, é, preciso emagrecer?; É difícil? Pois está no papo!”), ou fazer com que o indivíduo se prepare para evitá-lo, que é a atitude mais sensata – “tentarei não repetir os antigos erros” – desde que, claro, não se automassacre caso escorregue de novo.
Admitir o medo da derrota diante dos outros também não é fácil. Ele vem mascarado com frases clássicas: “Não entendo! Estou de regime e não perco peso! Meu metabolismo deve ser péssimo!”. Acreditar nas desculpas que a gente mesmo inventa (muita gente acaba acreditando, sim), pode ser o primeiro passo para desistir da dieta, diz Segal.

Recaídas não são fracassos

Geralmente as pessoas que encaram cada deslize como o fim do mundo são aquelas que oscilam entre o absoluto controle e absoluto descontrole, analisa a psicóloga Vivian Behar, uma das fundadoras do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Anorexia), do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Bom, agora que ‘pequei’ comendo esse pedaço de torta de chocolate, vou para o ‘inferno’, mas levo junto a torta inteira”, explica ela, falando sobre os pessimistas diante do regime. “Essas atitudes drásticas”, comenta Vivian, são típicas de quem também costuma dizer: “Nooossa, comi cinco brigadeiros, devo ter engordado 10 kg!”
Claro que, depois de imaginar que cometeu tamanho crime, ao ser humano só resta se penitenciar com jejum – para, dois dias depois, atacar a geladeira feito um leão faminto. “O único jeito de sair desse tormento é seguir pelo caminho do meio e se permitir matar a vontade de ingerir alguma coisa gostosa em quantidade razoável de vez em quando, com a tranqüilidade e realismo de que o céu não vai cair sobre a nossa cabeça por causa disso”, afirma a psicóloga.
Ter maturidade para saber que os deslizes fazem parte do processo e não devem ser encarados como fracassos, mas como escorregões normais, é fundamental. “Sempre dá pra levantar, sacudir as ‘migalhas’ e seguir em frente”, garante o psiquiatra Adriano Segal.

4 comentários:

angela disse...

oh wal nao desanime nao, se vc ver meus post eu tbm fiquei um tempinho parada no peso, mas parece que essa semana ta dando uma melhorada, mas msm que a balanca nao se mova nao desanime nao ( nao faca como eu que fiquei irritada e voltei a comer tranqueiras apesar de ter engordado 500 gr), mas essa semana me parece esta voltando ao normal ja eliminei essas 500 gr e normal essa parada no peso e para o organismo se acostumar com a nova alimentacao.
Nao desista nao e assim msm viu. siga em frenta voce vai conseguir.
Se puder diminuir um pouco na janta melhora viu rsrsr


bjks

Danielle Balata disse...

Oie Wal..

Mas por que você está triste assim.. se pesou e deu maior o seu peso e o do Julio?

Amiga.. o importante é voCê não desistir.. que vai chegar uma hora que você não vai mais errar.

Beijos

Luciana-EUA disse...

Oi Wal, q bom q apareceu. Olha, qdo estamos tentando emagrecer é assim mesmo. Dias de altos e baixo. Mas acho legal vc anotar tudo q come mesmo. Vc falando já identifiquei dois pecados q está cometendo. Vc não almoça, mas janta. Para vc consegui melhores resultados, vc tem q ter uma alimentação balanceada. Não adianta vc deixar de almoçar, mesmo q jante pouco. Seu organismo entende q vc vai demorar muito para se alimentar, então ele tem q estocar mais energia. Qdo vc almoça e janta, ele entende q precisa andar mais rápido pq sua proxima refeição não vai demorar. Qq dieta saudável prega q devemos comer pelo menos 5x ao dia. Café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Comer pouco é o segredo. Até pq o intervalo de uma refeição deveria ser de 3 horas.
Biscoito recheado é uma tentação mesmo. Mas se ele comer um, dois ou até 3 vá lá. Agora não pode é comer o pacote todo. Uma vez ou outra acho q não faz mal. Até pq se a gente ficar se privando muito, uma hora a gente explode e enfia o pé na jaca com gosto mesmo. Boa sorte e anota tudo q come. Anota a quantidade tb, pq assim vai perceber onde está pecando. Bjim e boa noite para vc!

Anabela disse...

Sim, tem altos e baixos, e tem períodos de compulsão da brava, mas tentem manter o foco e a fé!
Acreditem em vós mesmos e lá chegaram
Bjs de carinho