PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VENÇA AS PRIVAÇÔES !




Olá Companheiros,

Voltei! Sentiram saudades? pois eu sim, estou com saudade de visitar cada um. Ando sem tempo, estou trazendo até serviço para casa, vou trabalhar no final de semana, ai o meu tempo se torna pouco.Eu e o Júlio estamos bem, ele continua com o RA, eu que as vezes não faço direito, as vezes fico doida para comer um doce,queria que existisse um medicamento para saciar essa vontade.Mas estamos na luta, eu vou até o fim com a minha RA.
Gostaria de agradecer a todos que me visitaram e obrigada pelo carinho da Anita e Isabel que me indicaram para uma brincadeira. Esse final de semana irei fazer as brincadeiras.
Queria desejar a todos um ótimo final de semana, cheio de amor e carinho e com muita saúde e com muita determinação nessa nova vida de emagrecimento.

BJOS. WAL/JÚLIO

REFLEXÃO: "Olhe o lado bom da dieta . E, assim , vença as privações!"

“Pensar no que se tem a ganhar e não no que se vai perder ajuda muito”. Uma boa solução prática pode ser continuar se alimentando com algumas coisas das quais se gosta, em menor quantidade. “Mas isso não funciona para todo mundo”, alerta o psiquiatra Adriano Segal. “Para alguns basta saborear um pedacinho (de chocolate?) para desencadear o descontrole”.

Tem gente que prefere estar em paz acima do peso do que lidar com a inquietação da dieta. Pode ser mais fácil, mas não é melhor. “Tudo que coloca em risco a rotina gera ansiedade”, observa a psicóloga Vivian Behar. É verdade que estar com alguns quilos a mais gera aflição também. “E, creia, uma dieta equilibrada não gera ansiedade, embora haja exceções. A ansiedade oral é mais freqüente nos quadros de bulimia ou comer compulsivo”, esclarece o médico Adriano Segal.

Se você não tem nenhuma doença e mesmo assim fica angustiado só de pensar em mudar o cardápio, talvez seja conseqüência de focar mais os aspectos negativos do que os positivos do emagrecimento. “Valorizar os resultados e as conquistas em vez de contar quantos quilos ainda falta perder ajuda a serenar as emoções”, orienta Vivian Behar. Portanto, nada de medo: encare a missão com coragem. Vale tentar, sempre!

Um comentário:

Danielle Balata disse...

É isso aí Wal, não pode desistir mesmo.. quando sentir vontade de comer um doce.. beba água, pense em outra coisa.. assim essas ideias vão passando assim rapidinho.

Beijos