PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sábado, 22 de novembro de 2008

UM DIA TEM QUE INICIAR



OLÁ COMPANHEIROS,

Hoje queria comentar com vocês, algumas mudanças que estão ocorrendo com o Júlio, ele esta numa dieta sem sal, não teve jeito tinha que ser assim, porque infelizmente a pressão dele não abaixou nem com dose mais alta dos remédios.Então desde segunda ele esta fazendo essa alimentação hipossódica,minha mãe estar fazendo a alimentação dele separada, por incrível que pareça estou notando algumas diferenças: as pernas dele estar mais fina, desincharão, a barriga esta com alguns buracos nas laterais, sinto que ele dorme melhor, fico achando que ele esta ficando mais bonito, e também que ele esta com intolerância a comida com alto teor de gordura, sal ou açucar, pois é só comer esses tipos de alimentos que ele passa mal. Quinta para Sexta ele passou mal com um pedaço de bolo, passou a sexta toda com dor no estômago e tomando remédio para aliviar, pensei que não ir passar, comprei o monte de medicamentos para ver se ele melhorava, quase que tive que ir ao médico com ele, ficou muito ruim, estava com muita dor(penso que ele teve um começo de pancreatite), pois a dor que sentia era por esses lados do pâncreas, baço e figado, passou a sexta-feira acamado sem se alimentar,nem preciso falar que a pressão dele ficou alta com toda agitação(dor), levantou da cama só hoje.
Quando começamos a mudar nossa alimentação o nosso organismo se acostuma com a dieta e se estrapolamos vem a consequência, acho que é isso que esta acontecendo com o Júlio. Mais isso só prova que ele deve continuar com a RA, pois seu metabolismo esta mudando e não esta aceitando alimentação ruim, só coisas saudáveis. Estou vendo o Júlio "muchar", parece um saco cheio de areia, que esta derramando bem devagarinho areia fina, até ficar vazio, vejo pelas canelas que esta enrugando a pele. Estou melhor agora com tudo isso que esta acontecendo, estou vendo o quanto é importante buscar o equilíbrio da nossa saúde, não somos nada sem ela.Vamos nos cuidar! É bom esvaziar o que é ruim. bjos a todos , fiquem firme! Estou torcendo por cada um de vocês e acredito que chegaremos lá.

4 comentários:

Danielle Balata disse...

Wal, quando agente muda a alimentação o nosso organismo muda mesmo.. ele começa a aceitar coisas boas e não quer mais comer nada que venha a nos fazer mal.

Beijos

*Caroline Schneider* disse...

Oi meus queridos! Passando por aqui para saber como estão! Então... sobre o inchaço, uma coisa muito importante, tanto para ele quanto para ti é BEBER MUITA ÁGUA... 1 litro para cada 25kg de massa corporal... é, será bastante água para ele, mais de 5 litros, mas é de essencial importância, pois irá desinchar bastante com isto... Quando se bebe o tanto de água necessário todos os dias, o corpo se livra das toxinas e há um equilíbrio (verifique a cor da urina que deve ser sempre da mesma cor da água, nunca escura). Sucesso pra vocês! Beijocas estaladas!

angela disse...

e isso ai wal, tirando o sal ele nao retem mais liquido e vai desinchar isso e otimo, realmente eu tbm to assim se como alguma coisa fora da dieta nao me sinto bem e muito estranho tudo isso neh
mas e otimo assim vamos aprendendo a comer o que e bom pra gente

felicidades amiga

bjd

Unknown disse...

Que bom que o Júlio está se cuidando e vendo os resultados.

Desejo força pra ele :)

bjosssssssssss

Nita
fofada.zip.net