PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

sexta-feira, 6 de março de 2009

SAUDADES E DESILUSÕES !

Mundo dos Recados



Olá companheiras,

Saudades de vcs,sei que andei sumida, porém não esqueci de vcs, tantas coisas aconteceram, fiquei sem internet, trabalhei muito, andei tirando uns dias de recesso, fui para Buriti-MG na casa de um amigo meu, foi muito bom. Deu para relaxar e curtir a viagem, quero voltar lá mais vezes.
Bem queridos estou um pouco triste porque não estamos emagrecendo e sim engordando, ando muito desanimada com o Júlio e nem se fala comigo mesma,já marquei com uma nutricionista essa semana, vou ver o que ela me diz. O júlio foi semana passada em uma nutricionista, porém não estar fazendo nada do que a médica recomendou, pensa em uma pessoa que esta comendo além da conta, creio que já engordou mais depois que foi para nutricionista, não quer saber de caminhar, não sei se isto é devido a falta de um emprego, ansiedade, sinto ele cada dia mais gordo, até ele decidiu que quer fazer a cirurgia, de tanto que ele estar percebendo que não consegue emagrecer,agora quer correr atrás do prejuizo, mas vejo a cirurgia tão distante para a gente, porque aqui em Brasília tudo é tão difícil, já fui em alguns hospitais e apenas colocaram o nome em lista para acompanhamento de um Endocrinologia onde já chamaram 125 pessoas, sendo que ele estar na numeração 776.Isso para mim é um sonho,estou vendo se vejo em outra cidade, porque preciso ajudar o Júlio, porque tenho medo que ele morra, os seus pais já morreram de infarto, ele tem pressão alta, acho que também ele tem diabetes, ele já tem um aumento no ácido úrico(gota). O júlio não corre atrás de nada, não sei se é vergonha ou medo, sei lá..., eu que tenho que tomar a frente de tudo. Quero tanto que eu e o júlio emagreça, para sentimos melhor e felizes.Eu ando me sentindo uma velha de 80 anos, só trabalho e não tenho dinheiro. Não tenho nem dinheiro para fazer as unhas, meu cabelo esta uma "bucha", estou me sentindo a velha do 71 e penso que ela estar melhor do que eu.
Me desculpe o desabafo, por isso que não queria mais entrar no blog, estava cansanda de relatar tantos problemas e nem uma solução.Mas estou eu de volta, nem sei para quê, de repente para contar a minha vida nesse blog. bjos a todas. Depois eu volto.

5 comentários:

Danielle Balata disse...

Wal e Julio..

Não desanimem jamais.. Tenha fé e saiba que todos esforço é valido. O Julio tem que ter muita consciência que ele emagrecendo só vai trazer o bem para a saúde ele.
Ficarei aqui torcendo por vocês.

Beijos

Danielle Balata disse...

Amiga..

Feliz Dia das Mulheres...
E que não só hoje, mas todos os dias da sua vida seja de luta e de recompensas.

Beijos Mulher guerreira!

angela disse...

o wal nao desanima nao, vai em frente mulher e nao deixe de vir ao blog, pq querendo ou nao isso aqui faz um bem danado para nossa alto estima, acredite em deus entregue seus problemas a ele, com certeza tudo se resolvera viu

se cuida



bjs

Luciana - USA disse...

Oi Wal querida, q bom q vc apareceu! Feliz dia das mulheres, pq pelo pouco q sei vc é uma guerreira.
Mas vou ser sincera com vc. Para emagrecer não basta querer, tem q ter compromisso. Vontade de emagrecer a gente tem, mas se não tiver compromisso não vai chegar a lugar algum. Infelizmente não ha outra forma de emagrecer se não regrar a alimentação e se movimentar. Não adianta vc ficar cobrando do Julio se nem vc está conseguindo cumprir com seu objetivo. Vc tem q se preocupar com vc primeiro, qdo ele ver sua vontade e seus resultados talvez ele se inspire. Infelizmente ainda ha muito preconceito com pessoas obesas, talvez seja esse o motivo de ele não conseguir um trabalho.
Fazer uma mudança em nossas vidas não é fácil, ainda mais qdo é uma mudança muito rapida. Comece implementado pequenos habitos saudáveis na sua vida. Vai mudando alguns habitos, acrescentado coisas a sua rotina e quando menos esperar essa pequena mudança ja vai fazer parte da sua vida.
Entendo q tem momentos na vida q não temos equilibrio para começar nada, mas busque forças e comece devagar. Mas comece...

Beth disse...

Que bom eu ter entrado aqui hoje, depois de um tempinho meio ausente na blogosfera, aproveitando as minhas férias. Assim, tenho a oportunidade de lhe dar uma chacoalhada amiga, um empurrãozinho carinhoso, um 'levanta menina'.
Não fique assim, tão desiludida. Nem sempre tudo corre exatamente como a gente sonhou, muito em parte porque no que depende de nós, nem sempre damos o nosso melhor. Mas isto não é para se sentirem culpados (você e o Julio) e, sim, para refletirem, para analisarem a questão com bastante honestidade e procurarem compreender o que está acontecendo e se moverem na direção certa.
Fizeram muito bem em buscar ajuda profissional de uma nutricionista. Mas, é claro, se não fizerem o que ela orientar, não chegarão ao resultado desejado. É preciso tentar analisar o motivo pelo qual o Julio não está seguindo direitinho, o que está havendo para que ele ande na direção oposta ao que quer conquistar. Pode ser que ele não esteja, momentaneamente, consciente de que é capaz sim, que mesmo que demore um bocado ele pode e vai chegar ao que quer, que se hoje tudo parece tão inviável amanhã ele verá que já avançou tanto etc.
Veja como ele conseguiu evoluir quando estava com o problema para a carteira de motorista! Ele estava motivado! Ele precisa, então, buscar outras motivações que o ajudem a manter-se mais disciplinado! Acho que vocês deveriam obter a ajuda de um profissional da área da psicoterapia, minha amiga, para ajudar neste entendimento. Sei que não é moleza a gente buscar este suporte, ainda mais quando não há grana sobrando, mas tem horas que a gente tem que se virar mesmo, sabe, porque é questão de saúde acima de tudo.
Não fique abatida não, pois isto não ajudará você e nem ao Julio. Mesmo que as coisas não estejam muito bem, anime-se, confie em Deus, confie em si mesma, mostre ao Julio o quanto ele pode se reanimar também, siga em frente e logo se sentirá melhor.
Lembrem-se de que estou na torcida de vocês e no que puder ajudar a incentivar, a manterem-se focados, podem contar comigo, me escrevam se desejarem (beth.ebprs@gmail.com) ok?
Beijos mil
Beth
http://aconquista.zip.net