PALAVRAS DE INCENTIVO

Um dia de cada vez,
sempre em frente,
para sempre!


Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.
Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.

Vale mesmo a pena?

Comida não é amor, não é carinho, não é conforto. Rompa esse ciclo vicioso!
Não pense: "Ah, eu estou triste, mereço um chocolate". Comida não é prêmio
!





Tem um texto da Sônia Hirsch:
"Dizer não é um ato heróico, frequentemente solitário e do contra. Significa que há um poder maior ali, uma pessoa capaz de pensar, por trás da boquinha que só quer comer. Quando a boquinha manda, a mão pega e a garganta engole. Quando a cabeça e o coração interferem, a mão relaxa e a boquinha se acalma."

EMAGRECIMENTO

EVITE A PRESSA. DEVAGAR E SEMPRE Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa.Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos" a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

http://eucontramimmesmo.blogspot.com/2008/09/minhas-4-regras-de-ouro.html

" Não importam os deslizes, o que importa é não desistir. " Palavras de Ticiano

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA...
RECOMENDAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATINGIR SUA META:1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.7. O horário das refeições deve ser respeitado.8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.9. Sempre que sentir sede, beba água.10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.12. Não tome bebidas alcoólicas. Orientações de Caroline.



Pesagem da Wal

Pesagem da Wal
82kg

Pesagem do Júlio

Pesagem do Júlio
164kg

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ATÉ QUE ENFIM...



olá companheiros,

chegou o grande dia, e graça a Deus e as orações de vcs e a torcida que o Júlio conseguiu passar no exame do Detran, pegou sua carteira de volta. Esse final de semana foi de muita luta, passsou o dia tomando o chá e dieta rigorosa, agora ele vai dimunuir a quantidade de remédios e vamos caminhar para a pressão dele estabilizar e claro a dieta hipossódica continua. Queria muito agradecer a todos pela força e que realmente foi um tempo de stress para todos nós, mas agora vamos relaxar e continuar nossa vida.Estou aliviada por ele estar com a carteira, agora pode dirigir com tranquilidade.Estou indo trabalhar, passei para deixar esse momento de felicidade. Fique com Deus e muita força a cada um. bjos. wal/júlio.

6 comentários:

Luciana - USA disse...

Q bacana Wal, Deus abençoe vcs. Legal demais, agora é força e continuar na luta. Bjos fiquem com Deus!

Luciana - USA disse...

Oi Wal, obrigada pela visita. Me passa seu email q vou te mandar um monte de material q tenho dos vigilantes. Vc não precisará ir nas reuniões, os papeis q tenho explica tudo. Aí vc tenta fazer sozinha mesmo.

angela disse...

que maravilha, uma bencao fiquei muito feliz por voces viu

bjks

Danielle Balata disse...

Poxaaa Wal que felicidade.. viu Deus é bom demais para os filhos dele..


Beijps

Beth disse...

Oi Wal, demorei a voltar aqui, mas hoje consegui vir e estou feliz com as notícias. Que coisa boa saber que o Julio já progrediu mais, que está se cuidando melhor, se alimentando e se medicando corretamente e eu notei, assim que entrei no blog, que a foto era outra e o achei mais fininho sim, viu? Diga a ele que mandei os meus parabéns e que tenho certeza de que ele vai prosseguir e continuar evoluindo, melhorando cada vez mais a saúde, o bem-estar, a mobilidade e tudo mais! E parabéns a ele pela vitória no Detran! Que bacana!
Quanto a você, li os posts de antes e vi que andou se chateando com a sua mãe. É chato, mesmo, ouvir certas críticas, mesmo quando a gente sabe que são para o nosso bem. Nem sempre a pessoa sabe como dar um alerta, como nos dizer algo para o nosso bem e acaba nos magoando.
O importante é você ter consciência de que deve sempre se cuidar bem, que assim como cuida do Julio com tanto amor deve cuidar de si mesma, seja qual for o seu peso e forma física. É um dever de todo mundo, mesmo quem é muito magrinho. E cuidando-se bem, saberá superar com tranquilidade estas conversas que nÃo são tão agradáveis né?
Querida, sucesso a vocês, continuem em frente. Beijo grande.
Beth
http://aconquista.zip.net

nita disse...

Ah que boa notícia, agora com a carteira na mão espero que ele encontro logo um serviço. Pq ficar sem trabalhar, nos deprime mais ainda.

Vc perguntou no meu blog se eu não acho muito ficar com 80 quilos. Pois bem. Pra mim, que já pesei 80 130 quilos, se conseguir ficar com 80 já acho ótimo. Pelo excesso de pele entende? O médico tb me recomendou esse peso, mas se der pra ficar com 70 tb vou amar. Já pesei 84 kg e me sentí ótima. Assim, de 123 passei pra 84, já é uma bênção né? Ainda era gordinha, mas me sentí bem. Olhando a sua foto, vc nem parece que tem 80 kg.

Bjossssssssss
Anita